Um avião da companhia peruana Apu Apu, modelo Dash 8-400, caiu na região amazônica, próximo à cidade de Pucallpa, no leste do Peru. A bordo estavam 89 passageiros e 8 tripulantes. O acidente ocorreu no dia 12 de junho de 2021, por volta das 14h30 (horário local). As autoridades ainda estão investigando as causas do acidente.

Segundo relatos, o avião teria caído em uma área de difícil acesso, cercada por montanhas e florestas. As equipes de resgate tiveram dificuldades para chegar ao local do acidente. As primeiras informações indicam que há sobreviventes, mas ainda não se sabe quantos. Algumas pessoas foram resgatadas com vida, mas outras ainda estão presas nos destroços do avião.

As autoridades peruanas mobilizaram um grande esforço para resgatar as vítimas e investigar o acidente. O presidente do Peru, Francisco Sagasti, expressou condolências às famílias das vítimas e agradeceu aos socorristas pelo trabalho realizado.

A companhia aérea Apu Apu emitiu um comunicado lamentando o acidente e informando que está cooperando com as autoridades nas investigações. A empresa também informou que está prestando assistência às famílias das vítimas e aos sobreviventes.

Até o momento, não se sabe as causas do acidente da Apu Apu. As autoridades estão analisando os dados da caixa preta do avião e entrevistando funcionários da companhia aérea. A investigação pode levar meses para ser concluída.

O acidente da Apu Apu é um triste lembrete dos riscos associados à aviação e da importância de implementar medidas de segurança rigorosas. Esperamos que as autoridades peruanas possam esclarecer as causas do acidente e que as famílias das vítimas possam encontrar conforto neste momento difícil.