Desde quando foi lançado, Crash Team Racing (CTR) se tornou um clássico dos jogos eletrônicos do gênero de corrida. Com o passar dos anos, este título se manteve presente na memória dos jogadores e sua popularidade o fez ser relançado em uma versão atualizada, chamada CTR: Nitro Fueled. Neste jogo, competimos através de diversos circuitos utilizando personagens divertidos que, certamente, merecem uma apresentação mais detalhada.

Crash Bandicoot

O personagem principal de toda a série Crash Bandicoot é, evidentemente, uma das grandes estrelas de CTR. Além disso, a sua habilidade especial é a Bomba de Frutas, ele tem uma velocidade média na corrida.

Coco Bandicoot

A irmã mais nova de Crash faz parte do plantel de personagens do jogo e, pontualmente, é até utilizada na narrativa principal. Coco tem a habilidade de usar o Escudo Mágico e tem como atributo a aceleração, o que a torna uma boa opção para quem curte uma pilotagem mais veloz.

Doctor Neo Cortex

O grande vilão da franquia Crash Bandicoot também é uma das figuras presentes em CTR. Seu poder é o Míssil Teleguiado e sua velocidade é um dos seus melhores atributos.

Tiny Tiger

Este personagem é uma espécie de tigre musculoso que, além de ser divertido, tem como habilidade especial a Pancada de Choque. Independentemente do seu tamanho, Tiny Tiger é um personagem bastante rápido.

N. Gin

Este personagem é o famoso cientista maluco que é responsável por criar diversas das armas utilizadas no jogo. A sua habilidade especial é a Chuva de Misseis, e sua principal vantagem é a velocidade.

Dingodile

Dingodile é um dos personagens mais exóticos do jogo, uma vez que combina um crocodilo com um canguru. Sua habilidade, o Lança-Chamas, é muito útil em situações nas quais é preciso eliminar outros corredores. Seu ponto forte no jogo é a sua resistência.

Polar

Polar é um urso polar bastante simpático que é bastante presente em diversas situações. O seu poder é a Onda Congelante, que é uma das habilidades mais legais do jogo. Seu ponto forte é, sem dúvidas, a aceleração.

Pinstripe Potoroo

Pinstripe é um tipo de wallaby com um casaco de terno e gravata. Mesmo sendo uma figura engraçada, sua habilidade, a Máquina de Tommy Gun, é bastante útil para quem quer deter os rivais nos momentos mais difíceis. Sua velocidade é outro ponto forte.

N. Tropy

N. Tropy é um vilão bastante similar a Cortex, mas é mais específico para o uso do tempo e de viagens no mesmo. A sua habilidade especial é o Raio de Tempo e, embora possua estatísticas um pouco abaixo da média, é um personagem bastante versátil.

Ripper Roo

Por fim, temos Ripper Roo, um dos vilões mais icônicos da franquia Crash Bandicoot. O seu poder é a Bazuca, o que o faz ser uma das melhores escolhas para quem quer derrubar os rivais. Sua velocidade também é bastante alta.

Em conclusão, cada um dos personagens apresentados possui habilidades singulares que fazem a diferença na corrida. Com a sua atualização, CTR: Nitro Fueled, se tornou um jogo ainda mais atraente, o que mostrou que a sua fórmula clássica continua atraindo jogadores de todas as idades.