O mundo do cinema é repleto de histórias incríveis que são contadas por grandes diretores, atores e atrizes de várias partes do mundo. E, o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro é uma das mais importantes premiações do cinema internacional, que reconhece as produções cinematográficas realizadas fora dos Estados Unidos.

Em 2017, a disputa pelo Melhor Filme Estrangeiro foi bastante acirrada e, por isso, vamos apresentar a você uma lista com os nossos favoritos e por que cada um mereceu estar entre os finalistas.

Primeiro, temos o filme The Salesman, dirigido pelo famoso cineasta iraniano Asghar Farhadi. O longa-metragem narra a história de um jovem casal que vive em uma cidade na costa do mar Cáspio. A vida deles se transforma completamente quando a esposa é atacada violentamente na porta do apartamento onde moram. O filme aborda temas como violência, vingança e culpa, e é um dos favoritos ao Oscar por sua intensidade emocional e construção artística.

Outra obra que tem tudo para se tornar o grande vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro é A Man Called Ove, uma produção sueca dirigida por Hannes Holm. O filme é uma adaptação do best-seller de Fredrik Backman e conta a história de um homem que se sente inútil e infeliz após a morte da esposa. No entanto, a chegada de novos vizinhos e amigos muda a sua vida e ensina a ele a importância do amor e da alegria de viver.

Também podemos destacar o longa-metragem Tanna, uma produção de Vanuatu realizada pelos diretores Bentley Dean e Martin Butler. O filme conta a história de um jovem casal que vive em uma tribo isolada no meio do oceano Pacífico. A trama aborda a cultura e os costumes do povo da tribo, bem como os dilemas amorosos dos personagens, que precisam confrontar as tradições de seu povo com a modernidade do mundo moderno.

Por fim, não podemos deixar de mencionar o filme Land of Mine, uma produção dinamarquesa dirigida por Martin Zandvliet. A obra retrata a dolorosa história dos jovens soldados alemães que foram capturados pelos dinamarqueses e enviados para desarmar minas terrestres após o final da Segunda Guerra Mundial. O filme é uma obra-prima cinematográfica que trata temas profundos como remorso, coragem e reconciliação.

Em resumo, o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro é uma premiação fundamental para reconhecer as obras cinematográficas realizadas fora dos Estados Unidos. E, em 2017, temos grandes produções que concorrem ao prêmio, como The Salesman, A Man Called Ove, Tanna e Land of Mine. São filmes que abordam temas profundos da sociedade e que nos fazem refletir sobre a vida e a condição humana. Qual é o seu favorito?