Desde sua estreia em 2010, Meu Malvado Favorito fascinou o público com seu humor irreverente e personagens adoráveis ​​e divertidos. No entanto, o coração da série sempre foi o vilão principal, Gru, que conquistou os fãs com suas façanhas excêntricas e planos de roubos elaborados. Mas, em Meu Malvado Favorito Cru, a história nos mostra o lado negro do personagem, e nos leva a uma análise de sua personalidade complexa e vilanesca.

Ao longo da franquia, vimos o vilão em muitas situações cômicas, mas, em Meu Malvado Favorito Cru, o espectador fica cara a cara com a crueldade, egoísmo e arrogância de Gru. Ele está disposto a fazer qualquer coisa para concretizar seus objetivos, mesmo que isso signifique colocar em perigo a vida dos outros. Enquanto sua personalidade o torna engraçado e imprevisível, também o torna um personagem bastante desafiador.

O roteiro habilidoso permite ao espectador compreender o que tornou Gru o vilão que é. Ele não nasceu dessa forma. Sua jornada até se tornar um criminoso é explorada em seus momentos de maior vulnerabilidade, como a perda de seus projetos malvados e a solidão que o acompanha. Isso torna sua transformação em vilão mais palpável e humana, mas também torna difícil para o público decidir se deve amar ou odiá-lo.

Mas, como é de se esperar em um filme da série, Meu Malvado Favorito Cru equilibra a profundidade de caracterização com o humor, escapando de ser denso e deprimente. O filme mostra a seção transversal de emocionantes minúcias e bobagens que os fãs amam. Desde as frustrações do vilão com um sistema de segurança sofisticado, até sua narração sarcástica de um evento importante, as piadas estão sempre lá para manter as coisas leves.

O filme também oferece uma ampla gama de personagens secundários que mostram a competição de Gru para ser o maior e o mais mau dos vilões. Enquanto alguns, como os Minions, apoiam seus objetivos sem questionar seus métodos, outros personagens não têm receio de expressar o descontentamento com seus planos. No entanto, esses personagens secundários servem principalmente como um elemento cômico e não adicionam tanto valor à caracterização do protagonista quanto se poderia esperar.

Em geral, Meu Malvado Favorito Cru é um filme repleto de momentos divertidos, personagens adoráveis e uma trama emocionante. Embora em alguns momentos possa parecer sombrio demais para os fãs mais jovens, a profundidade de caracterização de Gru certamente o torna uma adição bem-vinda à série. Ele permanece um vilão complexo e multilayer que nos mantém cativados na história. Se você ainda não assistiu Meu Malvado Favorito Cru, vá assisti-lo agora e descubra uma nova faceta de Gru.